2 de jan. de 2009

E o trabalho continua ....




Hoje estivemos novamente em Ilhota, ainda há muito trabalho pela frente e o clima não está ajudando. A meteorologia e a Defesa Civil- SC confirmaram um alto volume de chuva até domingo, sendo que desde ontem tem chovido e os rios já começaram a encher.

Com esta notícia percebemos uma tensão dentro dos alojamentos e a preocupação da nossa equipe cresceu bastante.

A equipe de voluntários que está conosco esta semana é composta por membros da Igreja Aliança Cristã e Missionária do Aeroporto - São Paulo, da Primeira Igreja Batista de São José dos Campo, dois voluntários de Asas do Socorro e a equipe das igrejas de Florianópolis que estão trabalhando junto com a equipe RECONSTRUINDO A ESPERANÇA dentro dos depósitos de triagem de alimentos, limpeza de casas e visitações para famílias alojadas.

Dentro dos alojamentos a equipe pode sentir a ansiedade dos desabrigados com o sentimento de abandono. Eles estão clamando por respostas ou alguma manifestação da Prefeitura em relação ao futuro, coisas que não nos cabe responder.

Infelizmente os órgãos de governo já estão desmobilizando a precária estrutura de apoio existente. Basicamente os nossos voluntários são os únicos atuantes em Ilhota.

No tempo junto com a equipe, hoje pela manhã, pedimos que os voluntários compartilhassem sobre o dia anterior e aquilo que mais impactou sua vida. Uma das voluntárias contou da sua emoção em perceber as pequenas crianças dentro dos alojamentos pedindo que os voluntários ficassem com elas. É emocionante perceber como as crianças demonstram o sentimento de perda, e como elas se sentem sozinhas.

Histórias desafiadoras como esta nos dão forças para continuar acreditando neste trabalho. Peço que orem por nossos voluntários e pela provisão de recursos, pois estamos entrando em uma fase muito delicada, precisamos de ousadia e discernimento para enfrentar as situações que tentam impedir que o Reino de Deus seja proclamado.