25 de dez. de 2008

NATAl

Já é NATAL

Assim como existem milhões de pessoas diferentes, também temos muitos sentimentos. Ontem estive na cidade de Itajaí e o assunto não poderia ser outro que não fosse os efeitos da enchentes e os sentimentos que isso provocava. Um misto de tristeza pelas perdas e alegria pela vida, para aqueles que somente passaram pelas perdas materiais. No ultimo sábado a prefeitura de Ilhota realizou uma festa de natal na praça e apenas um punhado de crianças estava presente. Com certeza o Natal foi muito mais melancólico e triste. Nem os foguetes foram tão presentes iluminando a noite. Meu sentimento com relação a isso? Bom... Um misto de tristeza pelas milhares de pessoas que estão nos abrigos, e pelos familiares dos 25 desaparecidos soterrados, e um grande consolo pessoal pela certeza da presença de Deus, e de que Ele enviou seu Filho para enxugar toda a lágrima, e seu Espírito para que tivéssemos o consolo no tempo certo. Uma firme esperança de que o Deus da história à tem firme em suas mãos, e que seus propósitos nunca serão frustrados. Uma convicção do Poder de Deus manifesto pela sua amada igreja e pelo exercício dos dons do seu povo. A alegria de perceber que quando a igreja cumpre o seu chamado ela “cai na graça de todo o povo”.

Um profundo agradecimento por todas as igrejas, missões, instituições e colaboradores individuais que se mobilizaram, oraram, ofertaram e colocaram a mão na massa viajando quilômetros e quilômetros, alguns atravessando o país. Brasileiros e estrangeiros com um só coração para ajudar aquilo que especialistas como o Tenente Coronel Mauro do Corpo de Bombeiro de Santa Catarina classificou como a “maior catástrofe da America do Sul”.

Quero deixar aqui o meu agradecimento em nome da Primeira Igreja Batista Eldorado, Primeira Igreja Batista de Florianópolis, Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral – CADI-SC e Visão Mundial. Desejando a todos um abençoado Natal.

Com carinho;


Roberto de Souza Chenk

Coordenador SOS Ilhota